Rating for renerbrito.blogspot.com

Frase do Dia.


A resposta de Deus pode não ser a que você quer, mas é a necessária para sua felicidade.

Autor: Rener Brito.

dezembro 27, 2011

Smigol

O mau sempre está lá entranhado dentro do homem, e a diferença entre o homem bom e mau - é que o homem bom subjuga o mau que há dentro de si, e o outro é subjugado.

Nesta luta onde ambigüidade crescente e angustia imperam, muitos se entregam ao mau e outros fragilizados pelas as lutas que são diárias e contínuas, buscam animosidade e forças nas religiões para continuarem vivendo como um Smigol até o dia que encontrarem a morte no O Cristo, e a sim serem verdadeiramente livres pelo novo nascimento.

Rener Brito

2 comentários:

Edson Carmo disse...

Que texto belo e cheio de significado!

Há outra vida. Há outra visão. Há uma outra dimensão: O Reino de Deus que só pode ser visto por olhos inocentes e puros.

Smigol é o “eu” o EGO: essa legião que diz: “eu” não consigo, “eu” tenho medo, “eu” fumo, “eu” bebo, “eu” sou viciado, “eu” sou isso, “eu” sou aquilo, “eu” vou, “eu” não vou...

Quando o “eu” eu morre no Cristo, então não há mais dualidade, permanece apenas a unidade. Na unidade extingue- se o conflito, emana a Harmonia e Paz.

Parabéns Rener, que em 2012 você continue transmitindo a sabedoria que te foi revelada.

Abraço do amigo,

Edson Carmo

Reflexões disse...

É isso ai Edson, tudo morre no o Cristo.
Com o “religioso” é diferente já que tudo que ele consegue é uma animosidade mórbida para continua lutando contra o mau que há dentro de si, como um Smigol.

É! A muito para ser dito por nós dois, e muito a sofrer por este falar.

Valeu a participação, feliz 2012

Abraços do amigo.

Rener Brito